quarta-feira, 13 de maio de 2009

ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ANTENOR NASCENTES LIXO ORGÂNICO: COMO REAPROVEITAR?







2 comentários:

  1. REDUZIR: O primeiro passo para diminuir a quantidade de lixo é sem dúvida reduzir o que consumimos.Muitas vezes compramos coisas das quais não precisamos, isso se acumula virando lixo.
    Então por que não pensamos um pouquinho mais quando fazemos compra, se realmente precisamos das coisas que compramos, pois além de diminuir o lixo, muitas vezes estaremos economizando.
    REUTILIZAR: Após pensarmos em reduzir o que consumimos podemos agora procurar reutilizar as coisas antes de jogá-las fora.Podemos reaproveitar, reciclando e utilizando potes para outras finalidades.
    RECICLAR: Após evitar consumir coisas desnecessárias, reaproveitar outras, agora é hora de pensar em reciclar. Muitos materiais podem ser reciclados e cada um por uma técnica diferente. A reciclagem permite uma diminuição da exploração dos recursos naturais e muitos vezes é um processo mais barato do que a produção de um material a partir da matéria-prima bruta.
    A reciclagem é o processo de reaproveitamento de material orgânico e inorgânico do lixo. É considerado o melhor método de tratamento de lixo, em relação ao meio ambiente, uma vez que diminui a quantidade de lixo enviado a aterros sanitários, e reduz a necessidade de extração de mais matéria-prima diretamente da natureza. Porém, muitos materiais não podem ser reciclados continuadamente ( fibras em especial). A reciclagem de certos materiais é viável, mas pouco ou não praticada por ser economicamente inviável. Algumas formas de lixo, em especial, lixo altamente tóxico, não pode ser reciclado, e precisa ser descartado.
    Como funciona a compostagem?
    A compostagem é um processo biológico em que os microorganismos transformam papel e restos de comida,num material semelhante ao solo, a que se chama composto, e que pode ser utilizado como adubo.

    O que é uma composteira?
    É uma estrutura própria para o depósito e processamento do material orgânico

    ResponderExcluir
  2. Educação Ambiental


    Educação ambiental é aquela destinada a desenvolver nas pessoas conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir